segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

                                                                                                   NOSSA VIDA EM GRANDE PARTE COMPÕE-SE DE SONHOS. É PRECISO LIGÁ-LOS À AÇÃO.


Educação Especial - Orgulho/Inclusão/Amor

        Refletir sobre as questões de inclusão para todos, incluindo alunos e professores, através da perspetiva sócio-cultural significa que nós temos de considerar, dentre outros fatores, a visão ideológica de realidade construída sócio e culturalmente.Prática de classificar e categorizar educandos é baseado no que estes alunos não sabem ou não podem fazer somente reforça fracasso e perpetua a visão de que o problema está no indivíduo e não em fatores de metodologias educacionais, currículos, e organização escolar. Aceitar e valorizar a diversidade de classes sociais, de culturas, de estilos individuais de aprender, de habilidades, de línguas, de movimentos,de religiões e etc, é o primeiro passo para a criação de uma escola de qualidade para todos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário